Lançamento de "Press, Power, and Culture in Imperial Brazil"

Por neelim, 18 Junho, 2021

Laçamento Press Power and CultureNo dia 1 de junho de 2021, recebemos os professores e organizadores do livro Press, Power, and Culture in Imperial Brazil, Hendrik Kraay (University of Calgary), Celso Thomas Castilho (Vanderbilt University) e Teresa Cribelli (University of Alabama).

Lançado pela University of New Mexico Press em maio, o livro apresenta ao público leitor estrangeiro novas perspectivas sobre a cultura jornalística que se desenvolveu no Império do Brasil.

Ao explorar as múltiplas faces da imprensa do período, o volume trata da confluência entre poder e cultura impressa na sociedade brasileira, enfatizando como os jornais e periódicos desempenharam um papel proeminente na criação e contestação de hierarquias de raça, gênero, classe e cultura no Brasil do século XIX.

O evento contou com o apoio da Coordenadoria de Eventos do IFCH, e está disponível no canal YouTube do IFCH-Unicamp.

Logos